Hoje estou aqui para apresentar um produto que pouca gente sabe e que é um produto muito eficaz, um produto que realmente funciona e que foi fabricado na Dinamarca. Eu tinha cheiro de suor excessivo nas axilas, eu já não sabia mais o que fazer, parecia que não adiantava lavar as axilas que o cheiro continuava. Eu já fiz de tudo que você possa imaginar e sempre prevalecia o mau cheiro, era algo que me incomodava muito, pois eu já estava com minha autoestima baixa , bastava suar de uma maneira normal e o cheiro se intensificava. Foi então que quando mudei de país e ainda na saga de buscar algo que solucionasse o meu problema, acabei encontrando o produto que salvou a minha vida, o PERSPIREX:

O Perspirex Antiperspirante Roll On é um produto desenvolvido especialmente para oferecer proteção duradoura contra o suor e odor, com uma fórmula refinada que minimiza a irritação comumente associada a outros antiperspirantes à base de cloreto de alumínio, tornando-o apropriado até para a mais delicada pele das axilas.
Perspirex possui fórmula sem perfume, livre de manchas e é clinicamente testado para fornecer a melhor proteção no mercado contra suor excessivo e odor. Uma aplicação dura por até cinco dias. Uma vez que o suor e odor forem controlados, você pode aplicar um desodorante perfumado ou perfume caso assim deseje.
Perspirex é o único antiperspirante com registro na Anvisa que possui cloreto de alumínio em sua fórmula. É uma das medidas mais populares em mais de 27 países para o controle de suor em excesso e hiperidrose.
Por quê? Quando se aplica um antiperspirante à base de cloreto de alumínio, o ingrediente ativo age no duto das glândulas sudoríparas, onde se forma uma espécie de tampão de gel. Esse tampão não permite que a transpiração alcance a parte mais externa de nossa pele. Além disso, o cloreto de alumínio impede o crescimento de fungos e bactérias. Ao longo do tratamento com Perspirex, a glândula vai adormecendo e, assim, a produção de suor é interrompida temporariamente. Já o lactato de alumínio, também presente na exclusiva fórmula de Pespirex, reduz possíveis irritações da pele e permite que o antiperspirante seja também usado nas peles mais sensíveis.
Modo De Uso: Aplique sempre à noite. Não é necessário reaplicar pela manhã.
Por que temos cheiro de suor? O que é Bromidrose?
A bromidrose termo de origem grega: bromos = mau cheiro + hidros = suor. ( O famoso cheiro de CÊCÊ ) consiste no mau odor corporal provocado pelo suor.
A bromidrose é um fenômeno relativamente comum após a puberdade, mas que também pode ocorrer em alguma crianças.
Sua origem costuma ser o suor das axilas e está relacionada a um tipo específico de glândula sudorípara (glândula produtora de suor).
Irei explicar um pouco nesse artigo como surge o mau cheiro, quais são os fatores que favorecem o aparecimento do mau odor axilar e corporal, e como é feito o tratamento da bromidrose.
Como surge o mau cheiro nas axilas?
O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas sempre fica a dúvida de que: Se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais cheiro ruim do que o resto do corpo?
O nosso suor é um líquido naturalmente sem odor, produzido pelas glândulas sudoríparas localizadas na pele. Existem dois tipos de glândulas sudoríparas: écrinas e apócrinas.
A glândulas écrinas são as mais comuns e estão distribuídas por toda a superfície da pele. O suor produzido por essas glândulas é composto por 99% de água e 1% de sais minerais, como cloreto de sódio (sal) e ureia.
A principal função das glândulas écrinas é controlar a temperatura do nosso corpo, por isso, transpiramos toda vez que está muito quente ou quando fazemos exercícios. O suor das glândulas écrinas serve para esfriar o nosso corpo, ajudando-o a se manter entre 36ºCe 37ºC.
As glândulas apócrinas, por sua vez, só estão presentes em algumas partes do corpo, como nas axilas, virilhas, região ao redor dos mamilos e do ânus. As glândulas apócrinas surgem entre os 8 e 14 anos de idade e produzem um tipo de suor completamente diferente, mais oleoso, que não evapora e não tem função de controlar a temperatura do corpo.
Tanto as glândulas écrinas quanto as apócrinas produzem um suor inicialmente sem odor. Porém, devido à ação de bactérias presentes na pele, como a espécie Corynebacterium, as gorduras presentes no suor das glândulas apócrinas são digeridas e transformadas em ácidos voláteis, que apresentam odor forte e desagradável.
Quais fatores que favorecem o aparecimento do mau cheiro corporal?
Todo mundo tem glândulas apócrinas e apresenta algum grau de odor nas axilas e nas virilhas. Algumas pessoas, porém, apresentam um mau odor corporal acima da média, difícil de ser controlado. Homens e jovens pós-puberais são o grupo com maior incidência de bromidrose.
Estudos mostram que as pessoas com mau cheiro corporal são aquelas que apresentam um maior número de glândulas apócrinas. Nesses indivíduos, as glândulas também costumam ser maiores do que nas pessoas que não apresentam relevante mau cheiro nas axilas.
Além dos fatores genéticos, que determinam as caraterísticas das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal.
Principais fatores que contribuem para o mau cheiro nas axilas:
- Tipo e a quantidade de bactérias presentes na pele.
- Excesso de suor.
- Má higiene pessoal.
- Obesidade.
- Micose nas axilas.
- Ingestão excessiva de alguns alimentos, tais como cebola, curry, alho ou pimenta.
- Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.
- Uso de antibióticos, como a penicilina.
Como tratar o mau cheiro nas axilas?
Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente.
Em geral, o tratamento objetiva dois alvos: controlar a quantidade de suor e reduzir o número de bactérias na pele.
Abaixo, listamos algumas opções simples para aliviar o mau cheiro das axilas:
- Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano.
- Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas.
- Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor.
- Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.
- Atenção à dieta.
- Tratar problemas na pele que possam estar perpetuando o cheiro, como micoses.
- Tomar banho diariamente.
- Usar um desodorante especifico PERSPIREX.
Outras opções de tratamento para o mau cheiro das axilas que podem ser indicados pelo dermatologista incluem:
- Remoção definitiva dos pelos das axilas.
- Uso de antibióticos tópicos nas axilas, como clindamicina ou eritromicina.
- Lipossucção para remoção das glândulas apócrinas da axila.
- Tratamento a Laser das glândulas apócrinas.